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Todo produto possui garantia fornecida pelo fabricante contra defeitos de fabricação. Para ter direito à garantia, porém, o consumidor deve guardar o certificado de garantia ou a nota fiscal de compra e, durante a vigência da garantia, utilizar somente os serviços das oficinas autorizadas pelo fabricante.
Se o consumidor utilizar oficinas não credenciadas durante esse prazo, perderá a garantia.

Tendo em vista a natureza dos produtos comercializados pelo site HT Click, é importante lembrar que a garantia expirar-se-á no prazo de 90 (noventa) dias a 365 (trezentos e sessenta dias), dependendo do produto, contados a partir da data de sua entrega, conforme dispositivo legal do Código de Defesa do Consumidor, cuja garantia estender-se-á apenas aos aparelhos que porventura apresentarem defeito de fabricação.

Os defeitos decorrentes do mau uso do aparelho não estarão cobertos pela garantia.

Algumas outras regras deverão ser atendidas para que a garantia do produto não seja perdida:

a) Verificar no ato da instalação a voltagem do aparelho e a tomada em que será ligada;
b) Tendo em vista a que não dispomos de pessoal para a instalação dos equipamentos, o comprador deverá procurar pessoa habilitada para a instalação;
c) Verificar se todas as conexões efetuadas estão corretas e sem risco de conter fios soltos e descascados em curto circuito, ANTES de ligar o aparelho;
d) Caso haja mal funcionamento do aparelho, desligar IMEDIATAMENTE e procurar pessoa habilitada para verificar as conexões; caso estas estejam corretamente ligadas informar o HT Click o ocorrido para que se possa tomar as providências cabíveis. Importante lembrar que o equipamento não deverá
ser religado após a apresentação de qualquer problema;
e) No caso dos projetores realizar limpezas e revisões no aparelho, utilizar no-break ou estabilizadores, visto que projetores são sensiveis a alterações de energia e a sujeiras.

O site HT Click utiliza os serviços das Assistências Técnicas Autorizadas para a detecção de problemas que os equipamentos, porventura, possam apresentar. A Assistência Técnica lavrará Laudo Técnico Especializado apresentado os problemas que porventura possam ocorrer.

A detecção de problemas pela Assistência Técnica Autorizada, decorrentes da má utilização do equipamento ou a visualização de qualquer evidência de desmontagem ou abertura dos aparelhos por outrem fará com que a garantia seja, imediatamente, perdida, sendo as despesas decorrentes do conserto, postagem e outras despesas correlatas ficarão a cargo do consumidor.

As despesas decorrentes de remessa do equipamento, em caso de avaliação de garantia ou conserto serão arcadas pelo consumidor.